De apeteciametanto a 21.04.2014 às 10:42
O belo poderá derivar de um conceito enraizado na sociedade que segue determinados preceitos por esta imposta.
quem feio ama/gosta/confere prazer...bonito/belo lhe parece.
De apeteciametanto a 21.04.2014 às 11:14
sentimento/emoção ..... tolda-lhe a razão
é... nem todos atigem o patamar ideal de inteligência emocional. o Homem é um animal racional que perde sempre a cabeça quando é chamado a agir pelos ditames da razão, já dizia Oscar Wilde.
De apeteciametanto a 21.04.2014 às 11:45
mas .... "O saber e a razão falam; a ignorância e o erro gritam."
talvez para alertar os mais desatentos, para reecaminha-los para o caminho certo...
De apeteciametanto a 21.04.2014 às 12:08
mas qual caminho certo .... o meu certamente não será o teu .... e assim sucessivamente ...... a acção põe em marcha uma reacção e estas por sua vez vão alternando, misturando em consequência da primeira ..... e aquele caminho certo ...... será como Deus .... que escreveu certo por linhas tortas
só se poderá ajudar no encaminhamento para a direcão certa se se souber qual é o destino pretendido. Muitas vezes é preferivel não sabê-lo...leva-nosa descobrir novos locais, novas rotas, novas reações, novos sentimentos.
De apeteciametanto a 21.04.2014 às 12:31
talvez se saiba naquele segundo, porque no imediatamente a seguir esse destino não seja igual ao segundo imediatamente anterior (temos a mania de o aperfeiçoar, o que o torna mutante)
são esses os encantos da motivação...a mutação dos interesses, diversidade dinâmica, a heterogeneidade desalinhada . Rapidamente se concluí que o perfeito é inimigo do bom do suficiente...e na busca de mais perfeição pode perder-se ou desvalorizar-se a beleza do simples e suficiente que nos proporciona momentos prazerosos, que nos saciam.
De apeteciametanto a 21.04.2014 às 13:34
és dura..... mas concordo que tendencialmente retiramos a beleza ao que é simples e suficiente naquele instante que nos permitiria abraçar aquele momento prazeirento , porque nunca estamos saciados.
concordo que tendencialmente há uma inversão na forma de estar e de apreciar...o bom de ontem poderá ser o fútil de hoje e o despercebido anterior seja o alvo de ambição presente. Felizmente...somos gente (dura?!)
De apeteciametanto a 21.04.2014 às 13:56
Somos gentes de dureza com a simplicidade e levianos na complicação.
P.S - dura de roer, no bom sentido, acrescentas sempre mais alguma coisa
O assunto mais importante do mundo pode ser simplificado até ao ponto em que todos possam apreciá-lo e compreendê-lo. Isso é, ou deveria ser, a mais elevada forma de arte. (charles chaplin)
p.s...é (pel)o prazer de partilhar, da reciprocidade...é o dar e receber, ou só dar sem esperar, sem interesse(s).
De apeteciametanto a 21.04.2014 às 16:21
é costume por estas bandas dar sem intenção de receber, pelo menos, na forma tentada de obrigação que ocorre a quem recebe de dar sem vontade de querer
deveriam estas bandas contagiar as adjacentes...
De apeteciametanto a 21.04.2014 às 16:36
talvez se consiga pelo exemplo, na persistência pelo exemplo
se considerares que estás a fazer o bem...se convenceres um que seja a acompanhar-te...sorris
De apeteciametanto a 21.04.2014 às 16:43
já sorrio se me convencer a mim mesmo a acompanhar, o que por vezes é dificel, uma vez que o "corpo" e a "alma" andam em graus diferentes, e fazer-lhes entender, que por mais que custe, têm que se aceitar uma à outra, e que por vezes têm que caminhar juntos.....
não são essas as dualidades, divergências que nos sustêm e mantém ou fazem avançar?! desse conflito surge a promoção do interesse, o desenvolvimento dos seres, a capacidade de adaptação....a magnificência
De apeteciametanto a 21.04.2014 às 17:06
obrigada... sou magnifico....obrigada pelo elogio....ou como dizia o outro.....presunção e agua benta, cada um toma a que quer.

veja lá não se engasgue! ;)
De apeteciametanto a 21.04.2014 às 17:10
o ego sim, eu não
o ego não...não se engasga, alimenta-se cuidadosamente
De apeteciametanto a 22.04.2014 às 09:04
com mil cuidados, pois consegue ser muito devastador
É practicar uma alimentação saudável e equilibrada, exercício. ..tal como o corpo necessita. ..
De apeteciametanto a 22.04.2014 às 09:32
Ora, treino a mente com vossemecê e o corpo no ginásio, e ontem foi o pleno.
Maria Rita...foste útil! :)
De apeteciametanto a 22.04.2014 às 11:05
Ora pois que foi
é gratificante...quase tanto como procovocar sorrisos genuínos não maliciosos! :)
Obrigada!!

De apeteciametanto a 22.04.2014 às 11:36
um sorriso é sempre malicioso ou não? Se não tiver malicia não é sorriso?
na minha opnião não...um sorriso pode ser genuinamente inocente, genuinamente bom, confortante, sem malicía, intenções. Pode ser a resposta expontanea a um estimulo inocente. Se não for genuino não é sorriso?
De apeteciametanto a 22.04.2014 às 12:02
mas se não tiver malícia não é um sorriso sentido.... é uma resposta automatica do corpo a algo..... genuino é sempre independentemente do que estiver por trás.
hum...temos/interpretamos conceitos distintos de sorrisos ou de malícia...
"malícia", 1. Qualidade de maligno; maldade. 2. Inclinação para o mal. 3. Conhecimento do que é mau. 4. Astúcia com que enganamos e não nos deixamos enganar. 5. Interpretação danosa. 6. Mordacidade. 7. Esperteza, astúcia, velhacaria.
Sorriso: Um sorriso é rir sem transmitir som. Um sorriso não dói, nem a quem o faz nem a quem o recebe. Umsorriso é um gesto simples mas muito especial. Um sorriso transmite tudo aquilo que nos somos e estamos a sentir. Um sorriso pode valer mais que mil palavras. Um sorriso não custa nada e cria muito. Um sorriso dura um só momento mas nunca se esquece. Um sorriso pode significar inúmeras coisas. Um sorriso é especial e dificil de entender. É preciso saber sorrir.
é mais assim que interpreto! :)
De apeteciametanto a 22.04.2014 às 12:39
bem...não....hum...temos.....plural.....ai....estes dois.....só fazem.....monologos......hum.....desculpa.....diálogos
Sorriso - expressão que me preenche a alma, que me torna forte quando sou fraco e fraco quando sou forte, que me toca o coração, que me faz querer trepar o arco iris, que me faz sentir vivo, aquele que por muitas vezes me faz ver que estou errado, que me faz ver que amo, bla bla bla...
malícia (aplicado ao sorriso) - é referente à amplitude bocal e ocular, é preciso saber sorrir
olha....gostei. Gostei muito do trepar arco-iris. Aceito essa malícia! :))
é preciso saber descrever! :)
De apeteciametanto a 22.04.2014 às 13:51
Não queria que tivesses gostado, queria, que tal como eu, descrevesses o sorriso para ti sem esses floriados e simplesmente escrevesses o que é o sorriso ..... ai como quero ser livre ao dizer que sorrio quando o meu coração é uma pedra, onde quer que eu esteja, ó sorriso fugidio, que me cansas de tanto, quando a única coisa que vejo, quando desmorono, são lábios cerrados sem riso......tomá floriados
De apeteciametanto a 22.04.2014 às 14:05
De nada