Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Brincadeira de mau gosto, a idade.

por Maria Rita, em 03.02.14

 

 

"Dança o cão, dança o gato, dança o feijão carrapato", Diziam-me isto, em criança, e eu adorava. Voltou-me hoje à ideia, passado tanto tempo. Tanto tempo, uma ova: era menino, limitei-me a piscar os olhos e fiquei como agora. Entende-se a maldade? Eu não entendo. Piscar os olhos é um instantinho, que raio de merda aconteceu? Mascararam-me com rugas, cabelos brancos, vontade de ir mais cedo para casa. Brincadeira de mau gosto, a idade.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:35



50 comentários

Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 03.02.2014 às 09:17

e é... num piscar de olhos que se vive uma vida...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 03.02.2014 às 10:39

E tudo passa num instante. Podia-se fazer um concurso, criar uma moda, mudar o registo e hábito desse piscar e viver várias vidas...ou se calhar já é assim e enquanto uns piscam outros vivem.
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 03.02.2014 às 10:54

sabes, se há coisa que me faz refletir e até escrever é a vida... o instante e o eterno de mãos dadas... se em tenra idade toda a eternidade não me chegaria, agora (nem novo nem velho) qualquer instante é bem vindo... se há (outra) coisa que me faz sentir bem, é de não ansiar por nada... não há premência alguma... eu (mas o "eu" só sem mais ninguém) poderia morrer agora que não levava qualquer mágoa de não ter vivido alguma coisa...


Paul Walker 40 anos... todos tiveram pena do jovem ator que morreu tragicamente... 40 anos bem vividos é uma eternidade... trágico é a morte de crianças indefesas por fome ou ataque de armas químicas ou outras quaisquer atrocidades cometidas pelo Homem... Paul Walker viveste 40 anos à grande e à americana, és o maior!! Philip Seymour Hoffman viveste 46 anos à grande e à americana, és o maior!!


... é o que dá quando dás conversa a doidos... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 03.02.2014 às 13:51

Sabes…se há coisas que fizeram, fazem e farão tomar decisões, reflectir e viver … é a vida. Decisões ponderadas, reflectidas…algumas ou muitas irreversíveis. Sou uma sentimentalista racional. Hoje, com o passar dos anos estou mais consciente do que me rodeia, da importância que certas e determinadas coisas têm em mim e para mim, a destrinça entre o fútil e supérfluo do essencial e imprescindível. Dos momentos, dos instantes tento sempre retirar o melhor (sem clichés). A morte é efectivamente a minha grande certeza e única na vida…o meu receio nesse processo é o sofrimento que possa existir até ao momento de morrer. Sou a favor da (minha) eutanásia. Ninguém me tira o que vivi e essa será a minha experiência, na vida…assim como na morte serei eu (Eu, Esta, a “Maria Rita” e mais ninguém) a lá estar, sem qualquer mágoa…mas sem pressa.

Celebridades (diferente de pessoas notáveis, dignas...) morrem…lamentamos a perda, a ausência mas…muitos morrem de excessos (os casos recentes que referiste são exemplos disso e outros tantos há) como tu bem dizes trágico, injusto é a morte e o sofrimento das inocentes crianças, pornograficamente revoltante é vê-las doentes em fase terminal, angustiante é saber existirem milhões de crianças maltratadas, violentadas física e psicologicamente. Trágico é morrer-se de fome no mundo, estupidez natural é existir miséria. Trágico é ver os (nossos) idosos…que deram a vida por uma ou mais vidas e ficarem só e abandonados, morrem quando ainda respiram e ninguém dá conta. Trágico são os filhos que maltratam os pais…os pais que maltratam os filhos. Inconcebível é o Homem maltratar o Homem...

Ah…a loucura, a puta da loucura que é a 1 passo da puta da vida...ah a conversa de loucos...
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 03.02.2014 às 14:39

sabes... em outros tempos assustar-me-ia com a forma com que me identifico com as palavras e contigo... mais, ficaria sem saber o que fazer... agora, simplesmente vou saboreando conhecer-te e identificar-te e identificar-me... contigo!! sem clichés...
Eutanásia... não ligo... se há coisas que defendo ou ataco com unhas e dentes, essa não é uma delas... até porque tenho para mim que a minha morte vai ser num fininho, num risco mal calculado ou numa fatalidade da vida... se for lenta e dolorasamente, azar... temos pena...
Perante tanta maldade, só nos resta fazer o nosso papel... "Rir frequentemente e muito, ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afecto das crianças, merecer a apreciação de críticas sinceras e suportar a traição de falsos amigos. Apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros, darmo-nos ao mundo e deixá-lo um pouco melhor. Ter brincado, rido com entusiasmo, cantado! Saber que pelo menos uma vida em algum momento respirou melhor porque nós vivemos. Isto é ter sucesso."


Ah... a loucura...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 03.02.2014 às 18:33

sabes...noutros idos tempos não valorizaria (dest)a forma as palavras...as coincidências ou acasos...ou estes momentos! Por tudo isto...já valeu a pena ter as "Coisas da Maria Rita". Com humor, simpatia, simplicidade se brinca, se fala, se conhece, se identifica, se partilha...e são estes se's de que gosto, se's que sabem (pel)a vida, se's que me fazem sorrir, rir e gargalhar ! :) 

e...em momento algum (do texto que podia ter sido Maria Rita a escrever originalmente) se fala do carro, da casa com piscina e palmeiras, do vestido de alta costura ou da bota de salto alto, da carteira ou do anel...fala de afectos....essa coisa tão genuína, tão humilde e sincera, tão intensa, tão deliciosa e magnifica que nenhum Homem compra tenha ou não dinheiro. E tê-los assim...é...ter bem vivido...na loucura saudável que tanto estimo!

http://www.youtube.com/watch?v=NJnDlQHn1bE

Ah...a loucura que nos faz dançar e sermos julgados insanos por quem não ouve a música...sim...(n)a loucura...
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 09.02.2014 às 10:45

insano sou... e imperfeito também... são esses se´s que me trouxeram as coisas boas da vida... todas, as legítimas e as proibidas... e descanso à sombra da loucura saudável que tanto estimo e que é (também) tão minha...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.02.2014 às 19:38

bom descanso então :)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.02.2014 às 23:04

ou sim...antes à sombra que à torreira do sol.

"A loucura, longe de ser uma anomalia, é a condição normal humana. Não ter consciência dela, e ela não ser grande, é ser homem normal. Não ter consciência dela e ela ser grande, é ser louco. Ter consciência dela e ela ser pequena é ser desiludido. Ter consciência dela e ela ser grande é ser génio." (f. pessoa)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 10.02.2014 às 23:32

a torreira é me sempre mais apelativa, mas... escolho (escolhi) a sombra sabendo que no momento da escolha não sei se a escolheria (escolherei)...


Pessoa genial...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.02.2014 às 23:49

"Estive à beira do pânico, mas olhei à volta e senti que vivia no lugar que eu próprio escolhera." (h.h. os passos em volta)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 11.02.2014 às 00:01

não sei se já li essa parte, mas singularmente precisa... e não existisse a Maria Rita e eu não teria chegado lá...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 11.02.2014 às 00:15

pg 63, no capítulo doenças da pele...e chegarias sim... quando e se precisasses. Coisas que lemos, ouvimos ou vemos fazem-nos mais sentido quando delas precisamos...e aí...relemos se pudermos.
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 11.02.2014 às 00:24

logo no princípio da página... lá chegaria... à página... mas só por sua "culpa"... agora é a minha vez de agradecer... obrigado!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 11.02.2014 às 00:41

precisamente...onde chegarias também sem agradecimentos...


 
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 11.02.2014 às 01:25

agradeço... sem falsas delicadezas... estou grato por ter aqui chegado...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 11.02.2014 às 12:42

as falsidades são dispensáveis por casa de Maria Rita...boa ou má que venha sempre a sinceridade. Imensamente grata estou eu por teres vindo, chegado, ficado...por cá estares sem falsas delicadezas. 
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 11.02.2014 às 19:11

"boa ou má que venha sempre a sinceridade." não me esqueço e não me esquecerei... embora comigo nunca podia ser de outra forma... quando a dizer sempre sincero, embora por vezes, e sinceramente, por vezes não diga... mas direi!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 12.02.2014 às 01:10

diz, diz sempre...haveremos de passar muito tempo (talvez no para sempre) calados, num sincero silêncio perfeito.
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 18.02.2014 às 15:16

não digo a toda a hora, mas direi sempre...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 18.02.2014 às 16:43

fazes bem...diz sempre que t'apetecer e tiveres disponibilidade ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 18.02.2014 às 17:38

a mim apetece-me (muito) é um chocolate quente! Era mesmo isso! :)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 18.02.2014 às 17:53

olha eu acabei de beber um batido de frutas e tal...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 18.02.2014 às 18:33

mas isso é frio (e saudável!) ...E quente, chocolate quente um cacau da ribeira, é que me sabia bem! Era pois! :)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 18.02.2014 às 19:38

sabia-me bem era um  braço pegado com força e um olhar de sabor a eternidade... mas o cacau quente também era bem malhado... :)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 18.02.2014 às 20:08

Na ausência ou impossibilidade de ter algo melhor, mais apetecível e sensorial...animemo-nos com malhações de cacau quente. Que o que faz falta é mesmo animar a malta! 


http://www.youtube.com/watch?v=h4Xy6-QnQko
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 18.02.2014 às 21:01

eu animo-me com pouco... e com muito também... animemo-nos com malhações!! :)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 18.02.2014 às 21:31

É...tens razão. Resumir as malhações a cacau quente é demasiado redutor!
Que faria eu sem ti, Rapaz João!? :)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 19.02.2014 às 07:36

farias... cacau quente... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 19.02.2014 às 08:47

era uma opção...menos enriquecedora e muito menos divertida, é certo! :)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 19.02.2014 às 09:06

o cacau sendo quente traz inspiração e mais... sendo quente... somos quentes!? 
Imagem de perfil

De Maria Rita a 19.02.2014 às 10:29

Não pode ser muito quente, não queremos causar qualquer dano a quem o saboreia. Somos quentes mas não exageradamente, amenos vá. Quentes, muito quentes haveríamos de ter de recorrer a ben-u-rons e afins...;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 19.02.2014 às 10:38

prefiro os afins...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 19.02.2014 às 11:03

eu também prefiro os (a)fins que justificam os meios, ou os princípios ou que não justificam coisa alguma mas sabem bem e não prejudicam ninguém!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 19.02.2014 às 17:28

concordo com tudo menos com o "não prejudicam ninguém"... prejudicam sempre alguém, eventualmente até prejudicam todos... impossível dar uma só no cravo ou uma só na ferradura... como dizem os espanhóis "grey area" :P
Imagem de perfil

De Maria Rita a 19.02.2014 às 18:34

olha que não...há (a)fins que não prejudicam ninguém muito menos o todo...só aliviam, valorizam, diginificam. a conotação é que não pode ser negativa. Há (a)fins bastante positivos...beber um copo de cacau quente é um exemplo :b
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 19.02.2014 às 22:32

e se for uma caneca??
olhe que sim Soutora... olhe que sim...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 19.02.2014 às 23:04

se for caneca...já não sei. É um meio que não utilizo para beber o cacau!

Mestre...quando (e se) Maria Rita chegar ao seu nível de entendimento e estadio de desenvolvimento talvez mude de opinião...

 
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 19.02.2014 às 23:39

espero, com toda a sinceridade, que nunca chegue a tal "estadio"... e se chegar só espero que o tal "estadio" tenha bancadas minimamente confortáveis... :D
Imagem de perfil

De Maria Rita a 19.02.2014 às 23:47

ora...quem suporta as bancadas do jamor com as suas cadeiras de fibra de vidro e as altas cadeiras do bonfim que (me) deixam as pernas dormentes...habitua-se rápido a qualquer bancada...seja qual for o estadio! Ainda mudo é de clube! :b
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 19.02.2014 às 23:49

muda-se tudo nunca se muda de clube!! ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 19.02.2014 às 23:52

hum...isso é coisa de macho! :b
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 19.02.2014 às 23:55

Macho que é macho é do Benfica bate na mulher e arreia nos putos...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 20.02.2014 às 00:07

coitados dos putos pá! As gaijas ainda é comó outro que se vão embora, procurar um sportinguista, agora os gaiatos...custa-me! É custa-me!

(e este assunto é-me familiar...algures de fate treine a comprar/ver qualquer coisa na box do Jumbo) :D
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 20.02.2014 às 00:12

deixa lá, um dia também serão do Benfica e depois é a vez deles arrearem.... ;)
fate treine... fizeste-me lembrar de uma música....
http://www.youtube.com/watch?v=V1KqAojquLU
Imagem de perfil

De Maria Rita a 20.02.2014 às 10:36

amor com amor se paga...(prefiro esta)!

txiii pá, pois que assim me fizestes lembrar a música do "oh poceirão, oh poceirão!" :))
https://www.youtube.com/watch?v=NGky-BEcJhk
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 20.02.2014 às 17:02

agora vai uma memo à gay... Amei!!! James com Robbie Williams no performance do "Sit down"... As coisas (boas) em que a Maria Rita me "obriga" a tropeçar...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 20.02.2014 às 18:40

:)
tropeça mas não te aleijes! :)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D


Pesquisar

Pesquisar no Blog