Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Brincadeira de mau gosto, a idade.

por Maria Rita, em 03.02.14

 

 

"Dança o cão, dança o gato, dança o feijão carrapato", Diziam-me isto, em criança, e eu adorava. Voltou-me hoje à ideia, passado tanto tempo. Tanto tempo, uma ova: era menino, limitei-me a piscar os olhos e fiquei como agora. Entende-se a maldade? Eu não entendo. Piscar os olhos é um instantinho, que raio de merda aconteceu? Mascararam-me com rugas, cabelos brancos, vontade de ir mais cedo para casa. Brincadeira de mau gosto, a idade.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:35



193 comentários

Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 03.02.2014 às 10:54

sabes, se há coisa que me faz refletir e até escrever é a vida... o instante e o eterno de mãos dadas... se em tenra idade toda a eternidade não me chegaria, agora (nem novo nem velho) qualquer instante é bem vindo... se há (outra) coisa que me faz sentir bem, é de não ansiar por nada... não há premência alguma... eu (mas o "eu" só sem mais ninguém) poderia morrer agora que não levava qualquer mágoa de não ter vivido alguma coisa...


Paul Walker 40 anos... todos tiveram pena do jovem ator que morreu tragicamente... 40 anos bem vividos é uma eternidade... trágico é a morte de crianças indefesas por fome ou ataque de armas químicas ou outras quaisquer atrocidades cometidas pelo Homem... Paul Walker viveste 40 anos à grande e à americana, és o maior!! Philip Seymour Hoffman viveste 46 anos à grande e à americana, és o maior!!


... é o que dá quando dás conversa a doidos... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 03.02.2014 às 13:51

Sabes…se há coisas que fizeram, fazem e farão tomar decisões, reflectir e viver … é a vida. Decisões ponderadas, reflectidas…algumas ou muitas irreversíveis. Sou uma sentimentalista racional. Hoje, com o passar dos anos estou mais consciente do que me rodeia, da importância que certas e determinadas coisas têm em mim e para mim, a destrinça entre o fútil e supérfluo do essencial e imprescindível. Dos momentos, dos instantes tento sempre retirar o melhor (sem clichés). A morte é efectivamente a minha grande certeza e única na vida…o meu receio nesse processo é o sofrimento que possa existir até ao momento de morrer. Sou a favor da (minha) eutanásia. Ninguém me tira o que vivi e essa será a minha experiência, na vida…assim como na morte serei eu (Eu, Esta, a “Maria Rita” e mais ninguém) a lá estar, sem qualquer mágoa…mas sem pressa.

Celebridades (diferente de pessoas notáveis, dignas...) morrem…lamentamos a perda, a ausência mas…muitos morrem de excessos (os casos recentes que referiste são exemplos disso e outros tantos há) como tu bem dizes trágico, injusto é a morte e o sofrimento das inocentes crianças, pornograficamente revoltante é vê-las doentes em fase terminal, angustiante é saber existirem milhões de crianças maltratadas, violentadas física e psicologicamente. Trágico é morrer-se de fome no mundo, estupidez natural é existir miséria. Trágico é ver os (nossos) idosos…que deram a vida por uma ou mais vidas e ficarem só e abandonados, morrem quando ainda respiram e ninguém dá conta. Trágico são os filhos que maltratam os pais…os pais que maltratam os filhos. Inconcebível é o Homem maltratar o Homem...

Ah…a loucura, a puta da loucura que é a 1 passo da puta da vida...ah a conversa de loucos...
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 03.02.2014 às 14:39

sabes... em outros tempos assustar-me-ia com a forma com que me identifico com as palavras e contigo... mais, ficaria sem saber o que fazer... agora, simplesmente vou saboreando conhecer-te e identificar-te e identificar-me... contigo!! sem clichés...
Eutanásia... não ligo... se há coisas que defendo ou ataco com unhas e dentes, essa não é uma delas... até porque tenho para mim que a minha morte vai ser num fininho, num risco mal calculado ou numa fatalidade da vida... se for lenta e dolorasamente, azar... temos pena...
Perante tanta maldade, só nos resta fazer o nosso papel... "Rir frequentemente e muito, ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afecto das crianças, merecer a apreciação de críticas sinceras e suportar a traição de falsos amigos. Apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros, darmo-nos ao mundo e deixá-lo um pouco melhor. Ter brincado, rido com entusiasmo, cantado! Saber que pelo menos uma vida em algum momento respirou melhor porque nós vivemos. Isto é ter sucesso."


Ah... a loucura...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 03.02.2014 às 18:33

sabes...noutros idos tempos não valorizaria (dest)a forma as palavras...as coincidências ou acasos...ou estes momentos! Por tudo isto...já valeu a pena ter as "Coisas da Maria Rita". Com humor, simpatia, simplicidade se brinca, se fala, se conhece, se identifica, se partilha...e são estes se's de que gosto, se's que sabem (pel)a vida, se's que me fazem sorrir, rir e gargalhar ! :) 

e...em momento algum (do texto que podia ter sido Maria Rita a escrever originalmente) se fala do carro, da casa com piscina e palmeiras, do vestido de alta costura ou da bota de salto alto, da carteira ou do anel...fala de afectos....essa coisa tão genuína, tão humilde e sincera, tão intensa, tão deliciosa e magnifica que nenhum Homem compra tenha ou não dinheiro. E tê-los assim...é...ter bem vivido...na loucura saudável que tanto estimo!

http://www.youtube.com/watch?v=NJnDlQHn1bE

Ah...a loucura que nos faz dançar e sermos julgados insanos por quem não ouve a música...sim...(n)a loucura...
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 09.02.2014 às 10:45

insano sou... e imperfeito também... são esses se´s que me trouxeram as coisas boas da vida... todas, as legítimas e as proibidas... e descanso à sombra da loucura saudável que tanto estimo e que é (também) tão minha...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.02.2014 às 19:38

bom descanso então :)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.02.2014 às 23:04

ou sim...antes à sombra que à torreira do sol.

"A loucura, longe de ser uma anomalia, é a condição normal humana. Não ter consciência dela, e ela não ser grande, é ser homem normal. Não ter consciência dela e ela ser grande, é ser louco. Ter consciência dela e ela ser pequena é ser desiludido. Ter consciência dela e ela ser grande é ser génio." (f. pessoa)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 10.02.2014 às 23:32

a torreira é me sempre mais apelativa, mas... escolho (escolhi) a sombra sabendo que no momento da escolha não sei se a escolheria (escolherei)...


Pessoa genial...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.02.2014 às 23:49

"Estive à beira do pânico, mas olhei à volta e senti que vivia no lugar que eu próprio escolhera." (h.h. os passos em volta)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 11.02.2014 às 00:01

não sei se já li essa parte, mas singularmente precisa... e não existisse a Maria Rita e eu não teria chegado lá...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 11.02.2014 às 00:15

pg 63, no capítulo doenças da pele...e chegarias sim... quando e se precisasses. Coisas que lemos, ouvimos ou vemos fazem-nos mais sentido quando delas precisamos...e aí...relemos se pudermos.
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 11.02.2014 às 00:24

logo no princípio da página... lá chegaria... à página... mas só por sua "culpa"... agora é a minha vez de agradecer... obrigado!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 11.02.2014 às 00:41

precisamente...onde chegarias também sem agradecimentos...


 
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 11.02.2014 às 01:25

agradeço... sem falsas delicadezas... estou grato por ter aqui chegado...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 11.02.2014 às 12:42

as falsidades são dispensáveis por casa de Maria Rita...boa ou má que venha sempre a sinceridade. Imensamente grata estou eu por teres vindo, chegado, ficado...por cá estares sem falsas delicadezas. 
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 11.02.2014 às 19:11

"boa ou má que venha sempre a sinceridade." não me esqueço e não me esquecerei... embora comigo nunca podia ser de outra forma... quando a dizer sempre sincero, embora por vezes, e sinceramente, por vezes não diga... mas direi!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 12.02.2014 às 01:10

diz, diz sempre...haveremos de passar muito tempo (talvez no para sempre) calados, num sincero silêncio perfeito.
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 18.02.2014 às 15:16

não digo a toda a hora, mas direi sempre...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 18.02.2014 às 16:43

fazes bem...diz sempre que t'apetecer e tiveres disponibilidade ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 18.02.2014 às 17:38

a mim apetece-me (muito) é um chocolate quente! Era mesmo isso! :)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 18.02.2014 às 17:53

olha eu acabei de beber um batido de frutas e tal...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 18.02.2014 às 18:33

mas isso é frio (e saudável!) ...E quente, chocolate quente um cacau da ribeira, é que me sabia bem! Era pois! :)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 18.02.2014 às 19:38

sabia-me bem era um  braço pegado com força e um olhar de sabor a eternidade... mas o cacau quente também era bem malhado... :)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 18.02.2014 às 20:08

Na ausência ou impossibilidade de ter algo melhor, mais apetecível e sensorial...animemo-nos com malhações de cacau quente. Que o que faz falta é mesmo animar a malta! 


http://www.youtube.com/watch?v=h4Xy6-QnQko
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 18.02.2014 às 21:01

eu animo-me com pouco... e com muito também... animemo-nos com malhações!! :)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 18.02.2014 às 21:31

É...tens razão. Resumir as malhações a cacau quente é demasiado redutor!
Que faria eu sem ti, Rapaz João!? :)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 19.02.2014 às 07:36

farias... cacau quente... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 19.02.2014 às 08:47

era uma opção...menos enriquecedora e muito menos divertida, é certo! :)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 19.02.2014 às 09:06

o cacau sendo quente traz inspiração e mais... sendo quente... somos quentes!? 
Imagem de perfil

De Maria Rita a 19.02.2014 às 10:29

Não pode ser muito quente, não queremos causar qualquer dano a quem o saboreia. Somos quentes mas não exageradamente, amenos vá. Quentes, muito quentes haveríamos de ter de recorrer a ben-u-rons e afins...;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 19.02.2014 às 10:38

prefiro os afins...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 19.02.2014 às 11:03

eu também prefiro os (a)fins que justificam os meios, ou os princípios ou que não justificam coisa alguma mas sabem bem e não prejudicam ninguém!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 19.02.2014 às 17:28

concordo com tudo menos com o "não prejudicam ninguém"... prejudicam sempre alguém, eventualmente até prejudicam todos... impossível dar uma só no cravo ou uma só na ferradura... como dizem os espanhóis "grey area" :P
Imagem de perfil

De Maria Rita a 19.02.2014 às 18:34

olha que não...há (a)fins que não prejudicam ninguém muito menos o todo...só aliviam, valorizam, diginificam. a conotação é que não pode ser negativa. Há (a)fins bastante positivos...beber um copo de cacau quente é um exemplo :b
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 19.02.2014 às 22:32

e se for uma caneca??
olhe que sim Soutora... olhe que sim...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 19.02.2014 às 23:04

se for caneca...já não sei. É um meio que não utilizo para beber o cacau!

Mestre...quando (e se) Maria Rita chegar ao seu nível de entendimento e estadio de desenvolvimento talvez mude de opinião...

 
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 19.02.2014 às 23:39

espero, com toda a sinceridade, que nunca chegue a tal "estadio"... e se chegar só espero que o tal "estadio" tenha bancadas minimamente confortáveis... :D
Imagem de perfil

De Maria Rita a 19.02.2014 às 23:47

ora...quem suporta as bancadas do jamor com as suas cadeiras de fibra de vidro e as altas cadeiras do bonfim que (me) deixam as pernas dormentes...habitua-se rápido a qualquer bancada...seja qual for o estadio! Ainda mudo é de clube! :b
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 19.02.2014 às 23:49

muda-se tudo nunca se muda de clube!! ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 19.02.2014 às 23:52

hum...isso é coisa de macho! :b
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 19.02.2014 às 23:55

Macho que é macho é do Benfica bate na mulher e arreia nos putos...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 20.02.2014 às 00:07

coitados dos putos pá! As gaijas ainda é comó outro que se vão embora, procurar um sportinguista, agora os gaiatos...custa-me! É custa-me!

(e este assunto é-me familiar...algures de fate treine a comprar/ver qualquer coisa na box do Jumbo) :D
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 20.02.2014 às 00:12

deixa lá, um dia também serão do Benfica e depois é a vez deles arrearem.... ;)
fate treine... fizeste-me lembrar de uma música....
http://www.youtube.com/watch?v=V1KqAojquLU
Imagem de perfil

De Maria Rita a 20.02.2014 às 10:36

amor com amor se paga...(prefiro esta)!

txiii pá, pois que assim me fizestes lembrar a música do "oh poceirão, oh poceirão!" :))
https://www.youtube.com/watch?v=NGky-BEcJhk
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 20.02.2014 às 17:02

agora vai uma memo à gay... Amei!!! James com Robbie Williams no performance do "Sit down"... As coisas (boas) em que a Maria Rita me "obriga" a tropeçar...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 20.02.2014 às 18:40

:)
tropeça mas não te aleijes! :)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 20.02.2014 às 20:51

óh Sour Árbitro, é penalty!!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 20.02.2014 às 23:41

Posso marcar eu?! :b
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 20.02.2014 às 23:44

tu marcas eu bebo... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 21.02.2014 às 00:00

esperto...mas quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é tolo ou não tem arte...e de tolo tens pouco!
Maria Rita...fostes enganada, filha!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 21.02.2014 às 00:09

conhecia e aplico no dia a dia tal provérbio... Maria Rita na fostes mas ainda vais a tempo... ;) 
Imagem de perfil

De Maria Rita a 21.02.2014 às 00:28

Saaanta ingenuidade Maria Rita...brincas tu com o Rei dos Homens!?
A tempo...estamos sempre...ainda que atrasados por vezes, é sempre hora!

 
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 21.02.2014 às 00:30

:) és fixe Maria Rita!!! qualidade que muito aprecio...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 21.02.2014 às 01:09

uma ingénua fixe...está certo e melhorado!
Olha...goste de ti! :)

 
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 21.02.2014 às 01:15

eu tamém... goste de mim... e de ti tamém... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 21.02.2014 às 01:26

Sempre me emocionei com finais felizes! :b
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 21.02.2014 às 01:27

e eu vizinha!!! e eu....!!!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 21.02.2014 às 01:40

de fazer chorar as pedras da calçada... não o Bonga, os finais felizes....
Imagem de perfil

De Maria Rita a 21.02.2014 às 01:47

Será porque só existem nos filmes e que na realidade são escassos ou inexistentes?!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 21.02.2014 às 01:50

não duvido, será certamente... na vida há finais possíveis...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 21.02.2014 às 02:00

pois...certamente que será. Os possíveis com ou sem lágrimas...são os que existem mesmo.
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 21.02.2014 às 02:02

mas prefiro a vida sem hesitar a qualquer película cinematográfica...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 21.02.2014 às 02:11

mas prefiro a minha vida sem hesitar um segundo à melhor película cinematográfica...
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 21.02.2014 às 02:13

estou a ver que sua vida dava cá um filme... daqueles que um gajo nem sequer tem pressa de chegar às partes mais picantes.... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 21.02.2014 às 02:26

dava pois...seria o filme da minha vida...com todas as partes incluídas! e Rapaz João só pensas em cozinha e eu picante uso pouco! :))
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 21.02.2014 às 02:29

já não está cá quem pensou.........
Imagem de perfil

De Maria Rita a 21.02.2014 às 02:36

ahahahh és do melhor! Fazes-me rir, divertes-me! :))
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 21.02.2014 às 02:44

ora aí está um belo elogio... belas sintonias!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 21.02.2014 às 12:41

:))
e se soubesses tocar violino até sinfonias compúnhamos ;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 27.02.2014 às 14:36

óh... e porquê violino??? não toco mas sou fino....
Imagem de perfil

De Maria Rita a 27.02.2014 às 15:31

porque gosto e gostava de saber tocar. Fino?!
se souberes trompete...também pode ser :b
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 27.02.2014 às 18:29

e você a dar-lhe com os instrumentos... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 27.02.2014 às 19:03

uma sinfonia precisa sempre de uns bons instrumentos e de quem os toque bem! Pensando bem agora na coisa...também podes ser o maestro?! ;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 27.02.2014 às 19:11

ou o maior mestre deles...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 27.02.2014 às 19:28

Confere! Nem podia ser de qualquer outro tamanho ;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 27.02.2014 às 19:33

os maiorais são para se fazerem notar... quando assim exige a música... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 27.02.2014 às 20:04

a música e afins (nunca descurando todos os outros meios de completo domínio de um mestre!)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 27.02.2014 às 20:53

não descurando e até antevendo mestria em tantas artes....
Imagem de perfil

De Maria Rita a 27.02.2014 às 22:31

estou na primeira fila da plateia para assistir!! :)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 27.02.2014 às 22:56

quem muito assiste pouco faz... :)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 27.02.2014 às 22:59

sou adepta da aprendizagem pela observação ;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 27.02.2014 às 23:05

eu sou adepto do Benfica mas não deixo de observar e aprender com a Maria Rita...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 27.02.2014 às 23:07

não se misture, sff que quem se sentou primeiro fui eu para ver como se faz!!

(e...Parabéns pela vitória de seu Clube!!)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 27.02.2014 às 23:10

ainda bem que está sentada.... ;) parabéns pela vitória do seu....;) x2
Imagem de perfil

De Maria Rita a 27.02.2014 às 23:33

refastelada mesmo, já experimentei esperar de pé...mas cansei-me, você demora a começar o show! :b

O meu clube ... ganha sempre, conto sempre com uma "Vitória"! :))

 
Imagem de perfil

De Maria Rita a 28.02.2014 às 11:53

Rapaz João...você "é show de bola"...e agora pergunto eu você está ciente de que h(aver)á confusão no espetáculo?! :D
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 28.02.2014 às 19:41

a confusão gera o emprego... dizem... enquanto uns se confundem e outros cismam eu cá vou dando espetáculo...  privado... http://www.youtube.com/watch?v=IPinJoZ2sWk
Imagem de perfil

De Maria Rita a 28.02.2014 às 20:02

e...estou aqui bem sentada ou recomenda algum lugar melhor!? :)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 28.02.2014 às 21:25

não dou pistas... nem recomendações... desenrasque-se...  ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 28.02.2014 às 22:45

uma pessoa a tentar ser próxima do artista para beneficiar de alguns créditos e...de nada lhe vale! Lá terei de ser Maria Rita (de faca na liga e mão na anca)...e vasculhar para conquistar!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 28.02.2014 às 23:05

e haverá outra forma de conquistar??? :)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 28.02.2014 às 23:19

não...esta é a melhor, é a  gosto!

não custa, não dói, nem mágoa...d'sserem-me! ;)


 
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 28.02.2014 às 23:22

dizem-lhe cada coisa... malandros... era apanhá-los a todos e queimá-los nas fogueiras de outras eras... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 28.02.2014 às 23:40

destas eras também. Há fogueiras para todos as eras e contornos!
(qualquer dia ainda me denunciam por piromaníaca)!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 01.03.2014 às 00:08

esse fulano para além de pir(ad)o é violento e usa as pessoas!
http://www.youtube.com/watch?v=gnhXHvRoUd0
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 01.03.2014 às 00:13

já somos (fui) dois!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 01.03.2014 às 00:57

se um já é o que é...2 é um reforço calibrado ;) 
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 01.03.2014 às 04:18

reforço calibrado??? um.......... ou um calibre reforçado... reforço a convicção que Maria Rita é de alto calibre... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 01.03.2014 às 11:53

e de alto gabarito, veja lá se não deixa nada por dizer! ;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 01.03.2014 às 22:23

desde que não se deixe por fazer... ;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 02.03.2014 às 04:28

:) cala-te Toino Jorge João....
Imagem de perfil

De Maria Rita a 02.03.2014 às 11:49

Fala, fala...e não vás ao mar Toino que o mar tá bravo!
(Toino Jorge = Rapaz?) :b
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 08.03.2014 às 10:50

umas vezes falo outras... menos... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 08.03.2014 às 12:29

menos por menos dá mais, regras da matemática! :)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 08.03.2014 às 12:33

não sei se se aplicam nesta "equação"....
Imagem de perfil

De Maria Rita a 08.03.2014 às 12:53

a excepção...confirma a regra
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 08.03.2014 às 13:12

a título excecional não refuto... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 08.03.2014 às 13:24

a titulo excepcional é sempre um bom título na ausência de outros melhores! ;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 08.03.2014 às 15:16

O intitulado e apregoado Rei dos Homens concorda!! :D
Imagem de perfil

De Maria Rita a 08.03.2014 às 18:31

você hoje está um Rei muito harmonioso...nas concordâncias!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 08.03.2014 às 19:21

isso é música para os meus (reais) ouvidos... :b
Imagem de perfil

De Maria Rita a 08.03.2014 às 19:57

é para ver se te decides a dançar!! :))
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 08.03.2014 às 20:15

estou mais que decidido, haja salão a preceito, par e música já cá canta... não??
Imagem de perfil

De Maria Rita a 08.03.2014 às 20:57

Salão?! Não fazes nada em tamanho pequeno...uma salinha não é suficiente?!
do resto...está tratado! ;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 08.03.2014 às 21:00

eu e a mania das grandezas... trate lá do salote, do quartinho ou da dispensa e depois... diga!! ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 08.03.2014 às 21:14

uma dispensa remete para slows...que o espaço é apertado! Digo na mesma?! :b
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 08.03.2014 às 21:15

ói, diga e mais alto... Image
Imagem de perfil

De Maria Rita a 08.03.2014 às 22:50

não posso falar muito alto que acordo a v'zinhança! :D
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 08.03.2014 às 23:44

eles que acordem... dormem amanhã!!! ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 08.03.2014 às 23:53

tenho que preservar o bom ambiente...também gosto de dormir de manhã!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 08.03.2014 às 23:55

Ambipur nas escadas do prédio faz milagres!!! ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 09.03.2014 às 00:17

e eles insistem em lavar as escadas com sonasol verde e lixivia...ai Rapaz João...precisas de vir cé ensinar esta gente...que eu...perdi a credibilidade! ;)
melhora o efeito sonoro também?
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 09.03.2014 às 02:07

o pessoal indrominado com os vapores do ambipur nem dá conta do que se parte e se grita na casa dos outros... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 09.03.2014 às 02:36

Chamem a polícia. ..que eu não pago...nada do que partires!:-) as ins...São todas suas :)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 09.03.2014 às 02:37

haja quem pague para partir estamos cá nós... eu pelo menos... não me acompanha???
Imagem de perfil

De Maria Rita a 09.03.2014 às 02:44

acompanho...já aqui tinha dito que assisto sempre...num bom jogo! :b
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 09.03.2014 às 02:46

Maria Rita a Rainha das assistências!!!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 09.03.2014 às 03:09

nem sempre tenho é o às de trunfo ;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 09.03.2014 às 03:12

tenho eu... eu jogo sempre para ganhar!!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 09.03.2014 às 03:22

você assim dá ares de batoteiro...tem sempre o às de trunfo!? Muito me conta...pode ser meu parceiro nos jogos de assistência!?
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 09.03.2014 às 09:36

Não batoteiro mas ganhador... olho aos meios e atinjo os fins... temos que combinar a jogatana!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 09.03.2014 às 11:26

agora sim faz todo o sentido a expressão..."no meio é que está a virtude"!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 09.03.2014 às 11:47

as coisas não se dizem por acaso... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 09.03.2014 às 12:08

o (a)caso das coisas, esse capítulo já vai a meio! ;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 09.03.2014 às 12:13

chegará a bom porto!!! ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 09.03.2014 às 12:39

também gosto...ao final da tarde, ainda que prefira uma ginjinha! ;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 09.03.2014 às 12:42

ginjinha em copo de chiclate... um mimo...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 09.03.2014 às 12:48

ou dois...que um sabe a pouco! ;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 09.03.2014 às 12:56

alambazadora dos lambuzamentos à vontadinha!!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 09.03.2014 às 14:13

Essa é mêmo aqui a je! À vontadinha com todo o gosto e requinte! uhuhuhuhuh!!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 09.03.2014 às 14:21

uhuhuhuhuh apoiado!!! voto em si!!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 09.03.2014 às 14:32

isso fará de mim a digna vencedora de todos os alambazamentos lambuzados!? Sempre quis ter uma medalha emoldurada!! ;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 09.03.2014 às 14:34

não é uma qualquer, é uma emoldurada e tudo... não seja por isso eu emolduro-te a medalha!!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 09.03.2014 às 15:32

há coisas que não gosto de ver...ao pendurão com ar desmazelado! :b
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 09.03.2014 às 15:56

Mais valor que saber-se do que se gosta é saber-se do que não se gosta... gosto do saber dos seus gostos... a saborear um dia...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 09.03.2014 às 16:03

estamos sempre a tempo de mudar, trocar, partilhar os gostos. A lista de (des)gostos também ela é enorme, como eu aliás! 
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 09.03.2014 às 16:08

estamos sempre a tempo de pregar novos (des)gostos... na verdade o meu tempo já passou, mas à minha volta admiro a mudança, troca, partilha, e tudo mais... um admirável mundo já visto!!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 09.03.2014 às 16:33

antes admirável que abominável...lá chegaremos...às trocas!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 09.03.2014 às 22:05

admirável hoje e acredito que sempre... chegaremos... a algum lugar... e ás trocas porque não!?
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.03.2014 às 09:28

às trocas em lugares (in)comuns porque sim!!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 10.03.2014 às 09:48

só porque tem de ser... comum mas não vulgar...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.03.2014 às 10:02

o que tem de ser tem muita força (só para contextualizar e condizer com sua digna bruteza e não brutidade). Vulgar...não. Vulgar é o potencial lugar de todos, do qualquer um (in)diferenciado. Comum e requintado na excelência do bom gosto!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 10.03.2014 às 10:07

Comum e requintado... vossa excelência tem bom gosto... http://www.youtube.com/watch?v=fN7p1zi7DpA
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.03.2014 às 11:14

vêm em navios cargueiros as paletes industriais de bom gosto. compro assim que fazem promoções apetecíveis!

 
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 10.03.2014 às 11:15

apetecível sem dúvida!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.03.2014 às 15:02

a excelência da qualidade no atendimento ao (bom) cliente...nunca descurar ou despromover!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 10.03.2014 às 16:27

fala quem percebe de e para qualidade... Q
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.03.2014 às 20:49

diplomas emoldurados e eu a querer é medalhas de Q...
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 10.03.2014 às 20:57

quer e merece... e vai ter!!! olha que cena, se merece tem que ter!!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.03.2014 às 21:08

até o ditado deveria ser merecer é poder ou para bom merecedor todas as medalhas bastam!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 10.03.2014 às 21:11

impecável!!! voto em si para ditadora!!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.03.2014 às 21:40

ahahahah muito bem metida!! Só por causa disso ainda vou ponderar apresentar candidatura em sede própria!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 10.03.2014 às 21:52

em sede própria é sempre a com mais propriedade... bem visto!!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.03.2014 às 22:11

não se pode deixar os bens assim em mãos alheias! :)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 10.03.2014 às 22:17

há para aí com cada gatuno... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.03.2014 às 22:33

trancas à porta, recomenda?
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 10.03.2014 às 22:40

tranca(da)s (contra) à porta... recomendo!!! (um quê de ordinário tem sempre o seu encanto)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.03.2014 às 22:59

e ambipur...paletes industriais de ambipur!!!
(e com esta...ganhaste o torneio do sentido de oportunidade!!)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 10.03.2014 às 23:02

e Maria Rita não se ficou atrás... ;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 10.03.2014 às 23:18

essa coisa de haver posições pré definidas...não é lá muito interessante. Umas vezes atrás, outras à frente é mais desafiante! ;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 11.03.2014 às 02:16

umas vezes por cima outras por baixo... umas contra outras a favor... e ninguém precisa de chegar em 1º lugar!!!
Imagem de perfil

De Maria Rita a 11.03.2014 às 07:32

empates técnicos resolvidos em secretaria?!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 11.03.2014 às 10:58

empates táticos resolvidos em dispensas...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 11.03.2014 às 11:40

:D e você a dar-lhe com espaços exíguos, diminutos...
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 17.03.2014 às 13:53

manias... pancas... espertezas saloias....;)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 17.03.2014 às 19:55

ou sentido de oportunidade e desenrascanço. Faz-se o que se pode com o que se tem onde calha! Manias...
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 18.03.2014 às 10:12

desde de que se faça e se possa e calhe... estamos safos...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 18.03.2014 às 12:02

safos...não afirmo, mas registo na sebenta!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 18.03.2014 às 13:55

não afirme... desde que se safe... fica no entanto o registo... :)
Imagem de perfil

De Maria Rita a 18.03.2014 às 14:15

fica o registo safo, pois que não gosto nada de coisas rasuradas nem de estar empachada!
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 18.03.2014 às 14:20

você fica com os modos e preceitos que eu asseguro que não se empache...
Imagem de perfil

De Maria Rita a 18.03.2014 às 14:41

Claro que assim... e com qualidade e competência adquirida na arte de desempachar...na arte de (des)emalhar redes e (des)empatar anzóis! Estou agora muito mais tranquila! ;)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 18.03.2014 às 18:05

está a ver!!??? já a desempachei de arrelias estando você agora já muito mais tranquila....
Imagem de perfil

De Maria Rita a 18.03.2014 às 19:12

a ver não estou...mas podia! haja tranquilidade :)
Imagem de perfil

De asimplesvidadejoaorapaz a 20.03.2014 às 01:21

tranquilidade absoluta!! a ver não está e é uma pena... :b

Comentar Post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D


Pesquisar

Pesquisar no Blog