também concordo contigo, tanta coisa boa para ocupar o tempo. Mas também sou de opinião que a inveja pode ser utilizada construtivamente promovendo o desenvolvimento pessoal, e o fazer atingir objectivos...enfim...tem é uma conotação negativa...um dos 7 pecados capitais diz o catolicismo.
Bem, sou cristão não sou católico. Talvez esses sete pecados mortais de outrora, necessitem de uma actualização. Pelo que li e sendo verdade, existe documentação que comprova que jesus foi casado, que porventura não seriam 10 mandamentos mas 12, a igreja simplificou, pois temos 10 dedos, etc
pois...eu sou agnóstica, não acredito, não tenho fé...mas não nego a existência de algo que possa eventualmente ser superior ou diferente ou qualquer coisa de qualquer genéro...há tanta coisa que desconheço e que não está documentada que não tenho a capacidade de afirmar ou negar que existe. Sobre a religião...onde se inclui a católica...espiritualidade, crenças, credos...respeito apenas.
Claro que sim, o respeito por si é um acto de crença. Por vezes também fico no limbo, ateu não serei certamente, porque acredite que haja algo superior ainda que não possa ser explicado, mas certamente serei cristão, porque me identifico com os valores e princípios basilares supostamente deixados por cristo.